Agradecemos a todos que se envolveram no envio das produções das crianças, desde os desenhos: pois recebemos lindos trabalhos, entre eles o DEI selecionou o do Guilherme - CMEI Cajueiro, até os resumos, demonstrando as propostas desenvolvidas pelos profissionais e as aprendizagens das nossas crianças.
Sabemos, no entanto, que não recebemos o número de propostas equivalente ao real trabalho realizado com as crianças, pois algumas unidades não nos encaminharam seu resumo. Não se preocupem... já comecem a pensar no Seminário de 2015! Os profissionais e crianças merecem.
Gostaríamos de divulgar quais propostas do NRE foram contempladas nesse Seminário.
Para a modalidade de Comunicação tivemos a maior procura, o que fortalece a ideia de que os profissionais querem oralmente comunicar sua prática, mas não conseguimos inserir todas. Neste ano teremos a participação de:
Brinca comigo? A formação aliada a integração - CMEI Vó Anna, demonstrando o processo de formação para a prática de integração com todas as crianças do CMEI.
Onde está você pedagogo? - Escola João Amazonas, organização do trabalho do pedagogo formador no espaço escolar: desafios e conquistas.
Integração: crianças iguais, espaços diferentes - Escola Jurandyr Mockell e CMEI Pinheirinho, processo de integração entre pré de escola e o pré do CMEI.
Ubuntu - sou quem sou, porque somos todos nós - CMEI Jardim Paraná, trazendo o Projeto Institucional da diversidade.
Constituir-se Formador - exposição das pedagogas da Educação Infantil do NRE, sobre o ciclo de formação especificamente desse ano, demonstrando o trabalho realizado por todas as pedagogas das unidades, trazendo em especial o Trocando as Malas.
Lembrando que o CMEI Jardim Paraná por participar do Avisa Lá estará comunicando, a pedido do Departamento de Educação Infantil, o processo formativo com a área de Relações Naturais (cota do DEI).
Para discutirmos a comunicação realizada pelas equipes no Seminário, realizamos prévias no NRE com as pedagogas, no intuito de colaborar na melhor divulgação dos trabalhos.
Lembrando que o CMEI Jardim Paraná por participar do Avisa Lá estará comunicando, a pedido do Departamento de Educação Infantil, o processo formativo com a área de Relações Naturais (cota do DEI).
Para discutirmos a comunicação realizada pelas equipes no Seminário, realizamos prévias no NRE com as pedagogas, no intuito de colaborar na melhor divulgação dos trabalhos.
Para a modalidade de pôster temos:
Tirando onda no pré - Escola Santa Ana Mestra, proposta de movimento: professora regente em parceria com professor de Educação Física, trazendo o esporte: Surf para o conhecimento das crianças.
O corpo que fala - CMEI Erondy Silvério, trabalho com a linguagem dramática com a turma do berçário I.
Na exposição, modalidade para qual não recebemos muitas propostas, teremos dois trabalhos do CMEI Fani Lerner:
A ópera da Lua (maternal II), inspirado na exposição dos artistas osgêmeos - irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo.
Pintura com tintas naturais (pré), demonstrando a produção de tintas pelas crianças e suas pesquisas para o processo de construção destas.
Desejamos a todos um excelente Seminário, aproveitem a oportunidade de aprender com as experiências dos outros, compartilhar as suas, pois se configura num espaço de troca de saberes. Vamos celebrar as conquistas!!!
O corpo que fala - CMEI Erondy Silvério, trabalho com a linguagem dramática com a turma do berçário I.
Na exposição, modalidade para qual não recebemos muitas propostas, teremos dois trabalhos do CMEI Fani Lerner:
A ópera da Lua (maternal II), inspirado na exposição dos artistas osgêmeos - irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo.
Pintura com tintas naturais (pré), demonstrando a produção de tintas pelas crianças e suas pesquisas para o processo de construção destas.
Desejamos a todos um excelente Seminário, aproveitem a oportunidade de aprender com as experiências dos outros, compartilhar as suas, pois se configura num espaço de troca de saberes. Vamos celebrar as conquistas!!!
Assim que o DEI enviar a planilha de organização dos trabalhos no Seminário, estaremos encaminhando as unidades, para poderem saber as temáticas abordadas nas salas e como ficarão as exposições e pôsteres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário