Agradecemos imensamente a equipe pedagógica e administrativa do CMEI Vó Anna, que hoje representados pelas pedagogas, compartilharam a proposta de integração realizada na unidade, com o investimento na formação continuada.
Lembramos que antes disso, o CMEI ajudou a alimentar os Encontros de Formação no NRE - PN, principalmente com um dos seus vídeos que retrata uma integração tão significativa, com profissionais atuantes e crianças se divertindo, conversando, enfim interagindo. Isso graças ao trabalho formativo realizado por Valquiria, Daniele (retornando de LG), Cintia (quem substituiu Daniele na LG) e o suporte da gestora Shirlei.
Ressaltamos que a prática da unidade nos proporcionou muitas reflexões no NRE e hoje não poderia ser diferente: ilustrou para muitos como a integração é possível, onde crianças e adultos aprendem simultaneamente. Parabéns para toda equipe, em especial nossas pedagogas que conhecendo sua função articulam de forma responsável, comprometida e claro...divertida as formações na unidade. Vocês são um sucesso e hoje mais pessoas puderam ver isso, pois nós já sabíamos. Obrigada Meninas!!!!
Pela manhã a equipe de NRE também pode compartilhar o processo de formação realizado com profissionais de escolas e CMEIs nos encontros mensais e momentos de supervisão, com os avanços percebidos.
Obrigada Michele pela presença, a Rubiane, Valquiria e Rafaele nossas pedagogas formadoras e as gestoras que mesmo com tantas demandas reservaram um tempinho para nos ouvir e valorizar o processo formativo do NRE.
Um agradecimento especial a Vanessa Stedile, uma pedagoga de Educação Infantil que já compôs nossa equipe de formadoras e hoje não está mais na rede, porém continua atuando na Educação Infantil. Vanessa estava na equipe que pensou o primeiro "Trocando as Malas", hoje o carro chefe do NRE para socializar as práticas de nossos pedagogos de unidade.
Tivemos o privilégio de ouvir na mesma sala que comunicamos, outra proposta de formação na unidade. O gestor Jorge e Patrícia pedagoga do CMEI Vila Torres, apresentaram a proposta do Músico no CMEI. Ricas contribuições que ampliaram nosso conhecimento sobre a Linguagem Musical. Parabéns equipe!
Concluímos com a fala da Rafa: o pedagogo precisa estudar muito, trabalhar muito, persistir e não desistir, não é tarefa fácil. mas é desafiador e gratificante. Parabéns a todos que contribuíram direta e indiretamente com o sucesso desse Seminário.
Na modalidade de pôster tivemos a importante participação da Escola Santa Ana Mestra. Merece
destaque a parceria entre o professor de área Anderson Raksa e a professora
regente Karin Cristina Coradin, com apoio da pedagoga Marilza para o
planejamento da sequência didática “Tirando Onda no Pré” que privilegiou a
escuta e o interesse das crianças, favorecendo uma aprendizagem lúdica e
envolvente. A curiosidade e a novidade foram disparadores as para práticas do
movimento sobre o esporte surfe.
Muitos foram os conhecimentos
construídos a partir da pesquisa sobre a história deste esporte, das
experiências com manobras, da diversão em criar movimentos, no registro de
ações sobre o tema, na confecção e brincadeiras com pranchas...
E olha só o
que foi criado a partir destas propostas...
Um novo
canto de atividades diversificadas para a turma: a praia, montada com tecido no
parquinho ao lado da caixa de areia. As crianças demonstraram agilidade e
habilidades de equilíbrio e força ao mesmo tempo em que se divertiram muito em
cima de suas pranchas.
Dá muita
vontade de embarcar nesta onda, não é?
Pessoas comprometidas e competentes, práticas inspiradoras e crianças que tornam-se cada vez mais felizes no espaço da Educação Infantil de Curitiba!
ResponderExcluir