sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

E por falar em Experiência...apresento Davi...meu Tim Tim

          Esse espaço foi pensado pela equipe da Educação Infantil para divulgar a experiência das pessoas, sejam elas formadoras, profissionais  ou crianças. Hoje, eu Cleonice peço licença, não para escrever algo diferente sobre criança , pois continuarei falando sobre experiência, não menos formativa...porém de forma pessoal.
               No mês de novembro de 2015 tive minha nomeação mais importante....Soube que seria mãe, um misto de surpresa e alegria. Comecei a exercer a função em 25 de abril de 2016... pois junto com o nascimento do Davi...meu príncipe nasceu a mãe Cleonice. Tinha plena certeza de que seria uma experiência única e intensa. Meu príncipe chegou e como pode....em 41 cm e 2 kg concentrar tanto amor. Ainda bem que eles crescem e o espaço amplia, pois nosso amor aumenta a cada dia.


               Agora me desculpem todas as mães leitoras, meu pequeno príncipe nasceu com algo a mais do que muitos dos seus filhos...
              Davi nasceu com um cromossomo a mais...o que não lhe dá nenhum super poder, a não ser nos encantar diariamente, também não é um feitiço que será desfeito com o beijo da princesa, pois muitas já o beijaram! Nosso príncipe tem Síndrome de Down, uma condição genética diferente...uma característica entre tantas que Davi tem...gosta de música, passeio de carro, no parque, brisa no rosto...
       Davi tem me ensinado muito... demonstrado com seu percurso o que significa respeitar a individualidade, desenvolvimento e o tempo de cada um. 
Não sei quando Davi vai andar, por enquanto ofereço meu colo, falar....mas nos comunicamos com o olhar!! Não temos pressa... vamos continuar nossa andança.



         Queria compartilhar com vocês que acompanharam de perto, ou a distância meu percurso "gestacional" que Davi trouxe ainda mais vida a minha caminhada! E como avida é feita de encontros....até nosso próximo encontro!!!



          Aproveito para agradecer o carinho de todos, em especial dessas meninas 
guerreiras e formadoras de alma...Andréa. Inês e Suelen.




8 comentários:

  1. Cleo, Deus não poderia ter escolhido melhor a mãe do Davi! Mãe esta que luta tanto pela infância e pelo protagonismo infantil! Sinto não ter acompanhado sua gravidez (não te vi barrigudinha)! Amo o Davi que é fruto de uma pessoa que amo tanto! Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martinha!! Luta pelas infâncias sempre. Sou coadjuvante na caminhada do Davi, ele é o ator principal...protagonista da sua história e trouxe mais alegria aos meus dias. Bjos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Davi é um lindo! Estou ansiosa para pegar esse neném no colo. Um príncipe! Que Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e obrigada pelo carinho das palavras. Quero que o Davi conheça as pessoas especiais para a mamãe e vc é uma delas!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cleo o que dizer?! Nossos planos nem sempre são nossos... Curta muito o Davi porque crescem muito rápido e quando piscamos nos damos conta do quanto já desenvolveram. Nossos filhos são presentes de Deus, eles vem para nos ajudar a crescer e compreender melhor a vida, a partilhar um amor incondicional e incomparável com qualquer outro. Então amiga querida, mergulhe nesta maternidade e verá que a cada dia é uma nova descoberta para eles e principalmente para nós também. Um grande abraço Mãezinha linda!!!Que possamos continuar a percorrer nossos caminhos sempre nos encontrando... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Verdade Marjane....amor incondicional...tempo passa rápido e meu pequenino está crescendo!! Estou curtindo cada momento, sem pensar em padrões, apenas no amor que nos une e me guia. Obrigada por fazer parte dessa caminhada e com certeza vamos continuar nos encontrando.
    " Podemos até planejar mais estar preparada para a flexibilização do planejamento...esse é um exercício difícil para todos ainda, porém estou encontrando a beleza de me entregar ao novo planejamento" Bjos e obrigada!!!

    ResponderExcluir