segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Mostra de Boas Práticas e Trocando as Malas 2016


       Esse momento de compartilhar práticas, com a representatividade de muitas das unidades do PN através de propostas elaboradas na Educação Infantil, é sempre grandioso. Não na perspectiva de tamanho ou evento, mas sim na dimensão de aprendizagens, envolvimento, expressão estética e sensível, na valorização do brincar e das interações, no encantamento e paixão que se tem pelas crianças e suas infâncias. Lendo a postagem sobre a Mostra de 2015, percebemos o quanto esses registros são importantes e mobilizam reflexões durante muito tempo, num convite de ir e vir... para se inspirar e transformar.            Nesta continuidade, trazemos aqui as imagens que falam por si e sobre os percursos dos adultos, crianças, permeando pensares, falares, fazeres dessas pessoas e lugares que compõem a EI na Rede Municipal de Curitiba...
          
          Tudo começa com elas, 
                                               as crianças!

Professora Magali e Carol com as crianças da EM São Mateus que chegaram para montar a exposição do jeitinho que costumam brincar no dia a dia da escola.

As crianças realmente abrilhantaram e deram vida aos espaços
Recebemos o Davi, sua mamãe (nossa pedagoga Cleonice) e vovó , que alegria!!! Tudo de bom!
Filho de peixe...peixinho é! Carinha de satisfação diante das criações dos pequenos e doçura nas relações. Será que puxou a mamãe? 



E assim, a mostra seguiu com a presença de pessoas da educação, de outros setores da Regional e da comunidade...

















































Gratidão e um desejo pulsante de continuidade!

Concomitante ao segundo dia da Mostra, mais um momento formativo acontecia:
 12o. Trocando as Malas

Compartilharam percursos as pedagogas Daniela do CMEI Xapinhal Pirineus, Carla do CMEI Moradias Gramados, Sandra do CEI Claudio Abramo e Simone do CEI Francisco Frischmann. As contribuições são muitas e dentre os destaques podemos citar o quanto foi significativo pensar e saber mais sobre a integração acontecendo nas escolas, as estratégias formativas favorecendo avanços, a parceria de EPA se fortalecendo, professores que resignificam suas práticas a partir da escuta ativa e a autoria profissional vindo numa crescente.

Adicionar legenda









































2 comentários: