quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PARA VOCÊ QUE NÃO PODE ESTAR PRESENTE...TROUXEMOS UM POUCO DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL!!

     Hoje o Centro de Formação estava muito convidativo a brincar, jogar, apreciar...aprender!!!! As exposições no saguão já davam indicativos de que, cada vez mais, nossas crianças são produtoras de conhecimento e os profissionais autores de sua prática de forma criativa e lúdica.

Recepção por conta do Monstrengo da caverna

A leveza das pipas a girar...voando na imaginação!




Dica para revitalizar espaço externo!
Ideias Coloridas surgem...
A música se constrói e embala nossas ações.
Construção dos jogos pelas crianças!



Valorização do percurso gráfico



Aprendendo sobre outras culturas!!

Mostrando o mundo através de seus olhos!

Onde a diferença é o que nos torna iguais...
Luz produz Arte!


A diversão ao brincar com Ivan Cruz
Cantos em miniatura dos clássicos!!!

Som e diversão garantidos.

                                               Como está Curitiba com o passar do tempo...


Quer ver mais? Ainda dá tempo!! 

A exposição de trabalhos, comunicações e pôsteres estarão ocorrendo até sexta feira, 14-11 no Centro de Formação. Amanhã traremos outras imagens...subindo para as exposições de salas.  Acompanhe...


6 comentários:

  1. Amei! Muitas aprendizagens... Feliz encontro com a prof. Virginia e Vera e poder relatar o comentário da prof. Elisa sobre nossa participação na formação do Avisa Lá... "foi bom aprendemos muito e mudamos nosso olhar para a escola da criança"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber Rosana! O Seminário além de divulgar as belíssimas práticas realizadas com nossas crianças, é um lugar de encontro entre as pessoas que querem uma educação de qualidade. Parabéns a Elisa e você que viabilizaram a proposta do Avisa Lá pioneiramente na Escola!

      Excluir
  2. Encantador!!! Cada trabalho um mais apaixonante que o outro. Todos os cantinhos preenchidos com ideias incríveis e visivelmente feitos com amor e respeito as individualidades das crianças. Algumas assustadoramentes nos remetem a estar no local junto ao momento da construção ... Cheiros, sons, movimentos!!! Foi possivel visualizar as risadas soltas das crianças e os olhinhos brilhando ao final.
    Show de seminário! Muito bem selecionado os trabalhos. Grandes ideias ...muitas NOVAS vontades de testar, inovar, investir na criação 100% com a carinha das crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rosane, você resumiu com grande sensibilidade o que foi vivenciar este seminário! Realmente queremos risadas soltas das crianças, demonstrando que a aprendizagem significativa pode ser lúdica e prazerosa! Agradecemos a visita e seu olhar sensível!!

      Excluir
  3. Esqueci de mencionar acima que todo estes trabalhos só foram tão bons de tão alto nivel , graças ao excelente apoio dos CMEIS e suporte sempre tão solícito das NRE's . O Monstrengo da Caverna (o qual me cabe o comentario particular) foi suuuuuper apoiado da concepção da ideia ao seminario senti apoio incondicional ao projeto. Isto para nós em sala faz a suuuper diferença. Rumo a bienal agora! Euforica e orgulhosa de pertencer a uma equipe tao compromissada que apoia, incentiva a darmos sempre nosso melhor em prol das crianças. Obrigaduuuuuuuuuuuuuuu !!!
    Rosane CMEI C.A.PO NRE PR36.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rosane a você e equipe pelo trabalho, com certeza ele merece estar na bienal, pois revela a participação ativa e criativa das crianças. Seja sempre bem vinda a esse espaço também formativo que é nosso blog...Abraços!!

    ResponderExcluir