terça-feira, 25 de novembro de 2014

O RESPEITO AS DIFERENÇAS!!!



     
      As profissionais do CMEI Santa Rita, trouxeram para as crianças a oportunidade de saberem um pouco mais sobre a cultura africana através de histórias, músicas, instrumentos e culinária. 

Cada turma se responsabilizou por um eixo de trabalho e foram desenvolvendo atividades relacionadas, tais como: confecção (pelas crianças) de bonecas negras; exploração literária através de contações e dramatizações; experimentação da culinária; uso de fantoches (família negra); apresentação de capoeira e instrumentos correlatos .

















       

      Percebeu-se que as crianças aprenderam um pouco mais sobre a cultura africana, valorizando-a e respeitando as diferenças. Durante a terceira semana de novembro, todas as crianças tiveram a oportunidade de observar o que seus colegas produziram. Organizamos nossa I Exposição sobre Africanidade. Segundo relato da pedagoga, primeira de muitas exposições que serão realizadas a partir das aprendizagens das crianças!!!
 



3 comentários:

  1. Riqueza de trabalho!!!! Dedicação explícita! parabéns à equipe...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe do CMEI Santa Rita pela dedicação! Nossas crianças agradecem! Vocês são 10! Beijinhos da peda <3 <3 <3

    ResponderExcluir