domingo, 12 de abril de 2015

Planejar é importante, ações são necessárias!!!

O Plano de Ação de uma organização permite o alinhamento de todas as ações propostas com foco nos objetivos e metas desejados e para  que as ações mesmo que bem intencionados não se tornem desconexas entre si  ou utópicas 



E foi nesse espirito de cooperativa  que nossas gestoras dos CMEIs tiveram nesta sexta feira 10-04 um momento em conjunto com a chefe de núcleo Michele e a equipe de pedagogas da educação infantil para  rever seu planos de ação, que neste ano  tiveram uma escrita mais autônoma, considerando-o dinâmico, elegendo as prioridades, destacando um viés pedagógico, consideraram os Parâmetros de Qualidade e envolvimento das crianças e famílias.



Retomamos a importância de uma caracterização da unidade que demonstre o contexto histórico, a realidade que está inserida, ajudando a entender o processo e auxiliando na justificativa de determinadas ações no plano.

 
O Diagnóstico levando em consideração....
Ressaltamos que a meta deve ser quantitativa, o que nos ajuda avaliar o plano pois nos ajuda mensurar se a estimativa prevista foi ou não alcançada.
Nossas gestoras sempre com um olhar as especificidades da unidade, acolhendo as famílias e tendo como objetivo maior nossas crianças não podem perder o foco, sempre com ações administrativas à favor do pedagógico, favorecendo o trabalho formativo, ampliação dos projetos institucionais e programas da rede.

Após as reflexões em grupo as gestoras tiveram atendimento individualizado para tratar das especificidade do plano de ação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário