sexta-feira, 3 de abril de 2015

MÊS DE ABRIL AZUL: AUTISMO EU CONHEÇO EU RESPEITO


         Pelo oitavo ano consecutivo, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril e, durante todo o mês, organizações promovem eventos para informar a população sobre o distúrbio neurológico. Em muitas cidades do mundo, monumentos ganham luzes azuis em homenagem à data, e no NREPN não foi diferente, iniciamos o dia com um momento de reflexão, pois precisamos conhecer para respeitar e após a leitura de alguns textos uma deliciosa confraternização com direito a muito azul na mesa!!!


          Nossa equipe mesmo em formação com os profissionais que atuam nas escolas com Educação Infantil não deixou de divulgar o dia mundial de conscientização do autismo, data em que todos se vestem de azul  para apoiar  às mais de 70 milhões de pessoas no mundo com autismo e mostrar a elas que não estão sozinhas.


           O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social, umas das terapias utilizada e a equinoterapia que utiliza um conjunto de técnicas reeducativas no cavalo, para superar danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais, através de uma atividade lúdico-desportiva. 

        Foi desta maneira  que o CMEI Hermes Macedo apoiou a causa, com evento que reuniu a comunidade e duas cavalarias, a da Polícia Militar e os cavalos confeccionados pelas crianças do Pré com a participação das famílias, que fizeram uma caminhada para divulgação e comemoração do dia. Uma ação que mobilizou e emocionou a muitos. Parabéns a toda equipe do CMEI, pela iniciativa, sensibilidade e trabalho efetivo com todas as crianças e em especial neste dia, com nossos autistas e seus familiares.
 
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário