quinta-feira, 21 de maio de 2015

Formação em ação

Aconteceu hoje a devolutiva individual dos planos de formação dos pedagogos dos CMEIS, momento riquíssimo na formação continuada, uma vez que permite esclarecer dúvidas, discutir possibilidades de trabalho e delinear um percurso formativo com os profissionais das unidades .

Estratégias, objetivos, encaminhamentos que foram pensados pelo pedagogo são discutidos sob o olhar da pedagoga de referência do PN, que por fazer parte do processo da unidade e ao mesmo tempo com seu olhar de fora ajuda a avançar na reflexão.













A supervisora do Núcleo PN Patrícia Celli pôde contribuir numa continuidade de ação formativa, pois teve oportunidade de acompanhar alguns momentos de supervisão na unidade e agora na discussão do plano de formação. 


           O grupo de formadoras do PN entende que é preciso apoiar o pedagogo e fortalecer a autoria profissional, responsabilizando-se junto, conforme citação do livro Bem-vindo, Mundo! 

"Cabe ao formador explicitar desde os primeiros contatos essa responsabilidade conjunta por meio do estabelecimento de um acordo, no qual esteja clara a necessidade de um trabalho compartilhado, bem como o que cabe a cada parte envolvida". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário