sexta-feira, 15 de maio de 2015

Eu ajudo, você me ajuda, nós crescemos


As formadoras do NRE PN reuniram-se essa semana para uma prática que recebe uma atenção especial, uma vez que tem contribuído bastante para a qualificação do trabalho de Núcleo, que é o fechamento de supervisão. Esse é o espaço em que cada uma reflete com as colegas do grupo sobre suas unidades atendidas, o que fortalece a pensar sobre cada uma delas, destacando potencialidades e fragilidades. 


A partir do olhar do outro, cada uma pode pensar possibilidades, recebe sugestões, reflete sobre encaminhamentos, somando esforços, nessa parceria de constituir-se formadoras na ação-reflexão-ação.  Segundo Cristiane Pelissari "constituir-se formador é processual, o que significa, entre outras coisas, tempo, investimento pessoal e disponibilidade para rever-se". 

A equipe agradece à supervisora do Departamento de Educação Infantil Patrícia Celli que esteve presente e contribuiu "sendo uma outra", como destaca Pelissari "o formador deve ser um componente do grupo, estar próximo dele e, ao mesmo tempo, ser um outro". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário