quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Visita as unidades!

          Na tarde de 04/02, a equipe de Pedagogas do NRE/PN  foi em alguns CMEIs cumprimentar os profissionais, acompanhar como estão desenvolvendo as propostas da SEP e ouvir suas considerações a respeito.
          No CMEI Gramados, os profissionais estavam relembrando como eram os espaços das escolas que frequentaram. Momento de aproximação da equipe, que a partir das colocações conheceram um pouco melhor seus colegas. Após os relatos e as boas risadas as meninas externalizaram o quanto a Educação Infantil se desenvolveu nesse período e  quantas oportunidades de aprendizagem são oferecidas as crianças hoje...com direito aos Cantos de atividades diversificadas, escolha do que brincar etc...




          Nem a falta de luz impediu o andamento do trabalho no CMEI  Independência, que estava fazendo estudos com ajuda da projeção do data show, mas adaptou o planejamento e as profissionais foram convidadas pela gestora a conhecer profundamente o acervo de livros de sua sala e dar continuidade a elaboração do planejamento anual iniciado pela manhã com a pedagoga.


          No CMEI Eraldo Kuster os profissionais fizeram o estudo sobre acolhimento e foram para suas salas pensar na organização de espaço que favoreça esse acolhimento as crianças.
          E a SEP está só começando....no decorrer da  semana com certeza teremos mais notícias...não deixe de acompanhar conosco!!

Um comentário:

  1. Que maravilha! Esta semana de Estudos pedagógicos e organização dos antes da chegada das crianças trará muitas reflexões e frutos!

    ResponderExcluir