segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO CULTURAL E REFLEXÃO SOBRE ESPAÇOS EXTERNOS!



          Foi com esse objetivo que as profissionais do CMEI Dona Bertha realizaram uma visita ao Bosque Reinhard Maack, como uma das propostas da Semana de Estudos Pedagógicos 2014. Inicialmente a diretora Marizangela realizou a leitura da história do Bosque e a maioria dos profissionais não conhecia o espaço, ficando surpresas em relação à diversidade da natureza , em meio ao centro urbano.


              Caminhando pela trilha, visualizaram brinquedos, tais como:  a tirolesa, a escalada, gongo,que propiciam movimentos diversos. Algumas profissionais enfrentaram os desafios, outras ficaram observando, mas todas tiveram que encontrar uma forma de passar pelos obstáculos e se divertiram























  

    A vivência deste momento trouxe uma aprendizagem significativa e contextualizada ao grupo, relacionando a teoria com a prática, pois relataram suas reflexões:

- A importância da utilização do espaço externo, um ambiente interativo;
- A adequação dos brinquedos, proporcionando desafios;
- A interação com a natureza;
-A ampliação da visão , percebendo que o espaço do CMEI necessita de um novo olhar, trazendo elementos que vivenciaram no passeio; 



   



Um comentário:

  1. Parabéns EPA, que idéia maravilhosa!!!! Fica a dica para a próxima SEP, ir a campo, explorar os espaços existentes na nossa cidade... não conhecia este espaço é extremamente significativo e traz a reflexão sobre nossas práticas na prática.... ADOREI!!!!

    ResponderExcluir