quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FORMAÇÃO 2014

         

          Hoje pela manhã no Centro de Formação, ocorreu o primeiro Encontro de Formação da EEI e NREs com a participação de nossa nova consultora Luciana Hubner, que em parceria com nossa querida Virgínia Gastaldi darão continuidade a formação do Avisa - Lá para nossa rede.
          O início do Encontro foi marcado pelas apresentações das equipes regionais, equipe do Departamento de EI e Luciana Hubner, que nos contou quando foi seduzida pelo trabalho de Formação de profissionais. Graduada em Biologia em sua pesquisa de campo, ao investigar o "beija-flor", sua maior descoberta foi perceber que as crianças que visitavam o espaço de sua pesquisa chamavam mais atenção do que seu objeto de estudo. Contudo lamentava a falta de exploração da curiosidade infantil pelos profissionais...situação que a trouxe para a Formação .


          Luciana Hubner conversou sobre a concepção de trabalho a ser abordada na área de Relações Naturais (foco formativo - 2° semestre). A curiosidade, e os experimentos devem aguçar a busca pelo conhecimento científico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário