terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PREPARA....QUE AGORA É HORA!

    
     De visualizar mais propostas realizadas nas unidades para acolher as crianças, que chegaram com muita saudade do CMEI. Parabéns as equipes, pois se isso aconteceu foi graças ao trabalho de qualidade encaminhado pelos profissionais diariamente nos anos anteriores!
      

      Hoje no CMEI Moradias da Ordem, as crianças do MIII aproveitavam o frescor da manhã para desfrutarem das brincadeiras no parque e presenciamos até um gol na partida de futebol do time da casa é claro!



      A turma do pré, sabendo que o clima iria esquentar, se prepararam com roupas confortáveis e boné para se proteger do sol.

         Enquanto isso as crianças das outras turmas se divertiam com as propostas planejadas pelos profissionais em sala


          A utilização dos vários espaços do CMEI é um dos parâmetros a ser mantido pelas unidades e percebemos esse movimento no CMEI Vó Anna, onde as crianças estavam em espaços diferenciados vivenciando práticas educativas de qualidade.
        Uma das turmas estava realizando a proposta de desenho no espaço externo, algumas crianças brincavam nos solários e outras aproveitavam o parque...onde tem lugar para muita gente!


 
       


    As salas de atividades também foram planejadas a partir dos estudos da SEP, onde fizeram o croqui para viabilizar na prática espaços mais funcionais e pertencentes as crianças.
         

        
       Quando passamos pelo CMEI São Carlos as crianças já se organizavam para o almoço, após ter brincado muito nos desafios do espaço externo, com direito a casa na árvore e escalada...Ufa!! 



         A tarde visitando o CMEI Maria Gracita, pudemos visualizar a autonomia das crianças ao se deslocarem na unidade e propostas para desfrutar dos solários com a proteção devida nesse clima. Encontramos por lá até o pé de feijão do João...o gigante!




         No CMEI Dona Bertha, as crianças aproveitavam os espaços internos, com propostas e brinquedos de interesse.




           Então até amanhã.... com mais notícias!!!

            Beijos para vocês.....
      
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário