A abertura do 9º Seminário Municipal de Educação Infantil - Etapa
Nacional, aconteceu 06-10, com a ampliação cultural deliciosa do
grupo Tupi Pererê. Através de músicas de diferentes lugares do Brasil, o
grupo evidenciou o valor a cultura local e com alma de educadores,
conquistou e levantou os espectadores, que sentiram-se também
protagonistas do espetáculo: muito tatu saiu da toca, jacaré da lagoa e o alecrim dourado cresceu ainda mais e foi semeado!!!
Após ouvimos Zilma de Oliveira, falando sobre a Base Nacional Comum para a Educação Infantil, fazendo-nos refletir onde estamos enquanto rede, nossos avanços e desafios. Com certeza um momento rico e necessário para a nossa trajetória na busca de um currículo que articule as experiências e saberes das crianças com o conhecimento socialmente construído.
Nossa secretária de Educação... Roberlayne e a Diretora de Departamento de Educação Infantil - Glória, demonstraram na fala e nas imagens trazidas o investimento na formação, que reflete na qualidade e oportunidade das propostas para nossas crianças. Roberlayne chamou atenção para os avanços no atendimento da Educação Infantil das escolas, reconhecendo e acolhendo as especificidades das crianças. Agradecemos as escolas do Pinheirinho, que com certeza tem exatamente essa preocupação e avançaram muito nas reflexões e ações.
Tânia do CMEI Jardim Paraná foi nossa representante |
Tivemos também a entrega simbólica dos tablets que serão enviados para as unidades até o final do mês, sendo assim mais uma possibilidade de ampliar os saberes de nossas crianças utilizando a tecnologia. E que os tablets sejam usados também para registrar as excelentes práticas dos nossos profissionais, aos quais agradecemos, pois o Seminário divulga as ricas propostas a serem compartilhadas, contudo sabemos de tantas outras realizadas nas unidades que nesse momento não estão expostas ou comunicadas, mas que com certeza está contribuindo para a ampliação dos saberes de nossas crianças.
Agradecemos em especial os profissionais que neste Seminário estão generosamente compartilhando suas práticas, fortalecendo a rede colaborativa, na qual acreditamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário