quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Entre dragões, bruxas, sereias e piratas

Um encontro muito especial aconteceu hoje entre as crianças das turmas dos prés do CMEI Rurbana e da Escola Municipal Leonel Brizola. 


A escola recepcionou e acolheu as crianças do CMEI (com um delicioso lanche), para que pudessem jogar juntos e votar no jogo que mais agradou. Os jogos foram produzidos pelas próprias crianças dessas unidades e de mais algumas, os quais chegaram à essa etapa do concurso do curso de jogos da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Verdadeira diversão com possibilidades de ricas trocas de saberes e deliciosas interações. Foi especial para elas compartilhar seu jogo com colegas de outra Unidade e conhecer jogos de outras Unidades. Verdadeiro orgulho autoral! 








Percebe-se a riqueza da proposta ao acompanhá-las jogando com desenvoltura e nos argumentos das próprias crianças ao justificar o voto: "é colorido"; "porque tem piratas, sereia e ganha moedinhas". Difícil mesmo foi não poder votar no próprio jogo!


A equipe de pedagogas da Educação Infantil parabeniza as crianças e todos os profissionais envolvidos: das unidades e do Departamento de Educação Infantil - parceria de grande valor. 



Após o jogo as crianças foram juntas brincar no parque. As crianças do CMEI Rurbana receberam um mimo das crianças da escola: um pacotinho com doces ricamente desenhado.



Um comentário: