sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Protagonismo infantil: a grande jogada

As crianças do CMEI Lala Scheneider e das escolas Leonel Brizola e Sonia Kenski, da Rede Municipal de Curitiba tiveram hoje uma emoção especial: participar da premiação do concurso de jogos. 

A manhã no parque Barigui começou com a alegria das crianças cantando e dançando ao som do animado grupoTupi Pererê.  

Roberlayne Borges Roballo, secretária da educação, destacou o grande valor desse projeto, que é fruto da formação continuada com valorização do protagonismo infantil e o envolvimento das Unidades. Ressaltou o que chamou de preciosidade do trabalho pedagógico da Rede, o qual vem sendo destacado pela imprensa em rádio, TV e está presente no Museu, mas o que realmente importa é a oportunidade para as crianças e a felicidade em seus sorrisos. 


Nas palavras da secretária: "Não tem quem bata a educação dessa cidade". Agradeceu a parceria com o Instituto Robert Boch, na pessoa do Dirceu Puehler, que viabilizou a impressão do jogo vencedor, o qual será distribuido para todas as unidades de Rede, e também à Adrina Klisys, grande parceira nesse trabalho, bem como a toda equipe envolvida.   

Maria da Glória Galeb, chefe do Departamento de Educação Infantil, conversou com as crianças e profissionais, contando um pouco do percurso do trabalho com jogos na Rede de Curitiba. Foram produzidos 120 jogos e 8 foram selecionados para que as crianças pudessem jogar e votar. Anunciou na sequência os vencedores.

Terceiro lugar -  Escola Leonel Brizola
Jogo: Um dragão de presente





Segundo lugar - Escola Sonia Kenski
Jogo: Corrida do carro monstro.


 Vencedor CMEI Lala Scheneider
Jogo: O Pirata e a Sereia


Cada criança das Unidades vencedoras ficou radiante ao receber um exemplar do jogo ganhador. A equipe de pedagogas do Blog do Pinheirinho está muito feliz com a participação da Escola Leonel Brizola e agradece aos profissionais, bem como às crianças protagonistas. Novas oportunidades, aprendizagens, interações e brincadeiras, princípios que foram trazidos nas formações do Núcleo PN esse ano, sendo efetivados nessa prática. Parabéns à professora Erléia Patrícia Vandelao por acreditar no potencial das crianças!


Parabéns ao CMEI Rurbana que ficou entre os oito selecionados com o jogo:
 Monstro pegando as bruxas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário