segunda-feira, 20 de outubro de 2014

10ª Edição do Trocando as Malas - Muito a se comemorar!

           O primeiro encontro do "Trocando as Malas", aconteceu em 2009... de lá para cá, esse momento foi repensado e aperfeiçoado, contudo seu objetivo é o mesmo: compartilhar experiências do processo de formação do pedagogo em sua unidade (CMEI e Escola).
       Inicialmente os pedagogos traziam uma ação de destaque em seu trabalho, porém com o passar dos anos e compreendendo melhor o processo de formação, os pedagogos agora trazem as ações formativas dentro do foco estabelecido, falando de suas estratégias formativas, o percurso desde a escrita do plano de formação, até as reflexões que redimensionaram as práticas, chegando na ação efetiva dos profissionais com as crianças. 
         Acreditamos no trabalho colaborativo e esse é mais um recurso que as pedagogas de NRE encontram para trocar experiências e fortalecer o trabalho do formador, já que é um momento específico para os pedagogos.
         Hoje tivemos dois grupos participando, 3 comunicadores pela manhã e dois a tarde. Agradecemos a presença de todos, em especial dos profissionais que compartilharam seu percurso formativo...trabalhos riquíssimos e belíssimos, parabéns!!
        Giovana - CMEI Gramados


        Rafaele -  CMEI Olga B. Prestes (com a presença da gestora Mirian)



Cintia - Escola Maria Zeglin


        Gerbina - CMEI Fani Lerner
        
Jaqueline - Escola Jurandyr Mockell 


      Somos pedagogos, mas continuamos a constituirmos formadores, a partir de nossas experiências, que ampliam nossos conhecimentos e dos nossos parceiros.   

         Amanhã teremos mais!!! 
Você é nosso convidado especial... estaremos te esperando!!     

2 comentários:

  1. O trabalho do pedagogo nem sempre pode ser mensurado de forma palpável possibilitando a sensação de dúvida no profissional quanto ao que foi realizado a partir de suas ações na unidade. Mas, a fim de compartilhar a bagagem somada no decorrer do ano, ao organizar e refletir sobre seu percurso formativo revisitando a documentação registrada, as estratégias utilizadas e a transformação do que foi repensado, tornam-se visíveis o sucesso e as conquistas deste importante articulador do processo pedagógico nos CMEIs e Escolas, o pedagogo formador!

    ResponderExcluir
  2. Já incorporou o maior objetivo do Trocando as Malas Andrea! É muito bom poder contar com sua valiosa contribuição na equipe! Obrigada...

    ResponderExcluir