terça-feira, 5 de agosto de 2014

SÁBADO PEDAGÓGICO NA ESCOLA E A INTEGRAÇÃO EM PAUTA

          Neste sábado (02/08), acompanhamos a reunião pedagógica da Escola João Amazonas e destacamos a organização da equipe na preparação desse momento.
          Todos os profissionais da escola foram acolhidos na sala dos professores, onde conversaram sobre questões administrativas, dispostas na pauta e situações pedagógicas gerais. Entre os assuntos a proposta de integração da Educação Infantil com crianças de diferentes idades foi discutida com toda a escola,  para que tenham conhecimento e possam contribuir com essa prática, que já foi realizada com os primeiros anos da escola. A intenção é envolver outras turmas e faixas etárias diferentes.
          Após o café os profissionais foram divididos por grupo de atuação, ou seja, todos os professores de pré em uma sala, os de 1º ano em outra e assim sucessivamente. Neste momento a pauta era específica e trazia a temática a ser discutida entre os professores. As pedagogas passaram de grupo em grupo, para apresentar a proposta e dar suporte.


        As professoras do pré: Silvana, Andréa e Luciana refletiram sobre a organização das salas, no intuito de promover um espaço acolhedor e desafiador para as crianças. As pedagogas do NRE: Andréa e Cleonice puderam participar dessa discussão e perceber quantos saberes as professoras têm da concepção de criança e da proposta da EI da rede. O espaço expressa essa atenção! As professoras Silvana e Andréa organizaram um canto do médico, com extensão a farmácia (remédios com prescrição médica, observem as receitas) que convida até o adulto a brincadeira. A professora Luciana logo terá um supermercado em sala!!! 




 
         














                    Agradecemos a gestora pela atenção, as pedagogas Daniele, Luciana e Suzana pelo acolhimento e as professoras pelas reflexões e parceria de sempre. Parabéns pelo trabalho, ficaremos aguardando notícias da integração, com certeza novas propostas surgirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário