quinta-feira, 24 de julho de 2014

"NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA"

          Essa é uma afirmação do Heráclito que nos auxilia pensar na importância das mudanças em nossa vida, seja ela de ordem pessoal ou profissional, pois nos permite vivenciar novas experiências e ousar. O friozinho na barriga acontece, indicando que saímos de uma situação já acomodada para outra, onde o maior desafio é identificar que o sucesso da mudança dependerá de como a visualizo. Segundo Érico Veríssimo...Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.
             
       Pensando nisso, gostaríamos de compartilhar com vocês algumas mudanças no nosso quadro de gestores. O Flávio do CMEI Eraldo Kuster, irá construir novos moinhos... por uma opção pessoal nesse segundo semestre não estará atuando como gestor da unidade, porém continuará contribuindo com a Educação Infantil na sua função de professor em outro espaço. Queremos agradecer em nome do NRE todo trabalho desenvolvido na unidade pelo Flávio e dizer que se mudar de ideia, as portas estarão sempre abertas. Quem sabe em outro momento? 


        Para assumir a gestão do CMEI Eraldo, convidamos uma gestora experiente, estudiosa, que conhece a comunidade e demonstrou disponibilidade em aceitar esse novo desafio. A Ivete (na foto, conduzindo o trabalho no grupo) irá deixar o CMEI Rurbana em boas mãos, para contribuir na continuidade do trabalho de qualidade no CMEI Eraldo Kuster. Desejamos a Ivete um excelente recomeçar, pois a cada unidade, um novo olhar, novas perspectivas e confiamos em você. Sucesso!!
          E quem disse que essas duas não tinham se cruzado antes? 


    
    Patrícia que assumirá a gestão do CMEI Rurbana, seja bem vinda ao nosso grupo e conte conosco nessa trajetória. Você já é conhecida pelo excelente trabalho desenvolvido em sala com as crianças, devido seu olhar sensível, sua escuta atenta e sua disposição em avançar sempre no trabalho, com a alegria de quem aprende e ensina.


             Agradecemos e contamos com as equipes dos CMEIs Eraldo Kuster e Rurbana na acolhida a mudança e todas as transformações geradas por elas, pois segundo Maquiavel: uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança, mas não esqueçamos de manter os saberes já conquistados. SUCESSO A TODOS!!!!!

Um comentário:

  1. Obrigada Michele,
    Você não tem dimensão do significado de suas palavras nesse exato momento em que estou com o coração apertado por essas mudanças.
    A escolha foi minha, mas a cada gesto de carinho, olhar choroso, perguntando, você tem que ir mesmo? Por que não fica mais um pouco... me fazem sentir culpada pela escolha.
    Sei que as mudanças proporcionarão ganhos a todos nós.
    Mas nesse momento, estou em desequilíbrio esperando a acomodação que tenho certeza que logo virá.
    Que Deus abençoe a todos que passarão por essas transformações;
    Que Deus abençoe a você Michele pela sensibilidade e incentivo; e a essa equipe maravilhosa que compõe o Núcleo Regional do Pinheirinho, né Cleonice.
    A sólida união de todas, todos fazem com que aceitemos os desafios e seguimos adiante, porque temos a certeza de que durante o percurso, lá na frente, em qualquer momento, sempre teremos em quem nos apoiar. E o sucesso será a consequencia!!!

    ResponderExcluir