Com o estudo no encontro de formação sobre a meta de integração nas Escolas com EI e o desafio do Projeto Institucional abordado na SEP, muitas iniciativas começaram a ser planejadas.
E a medida que as Escolas encontram abertura e parceria de outros profissionais a prática vai contagiando o ambiente e os resultados trazem benefícios e aprendizagens a todos. Foi o que aconteceu na Escola Maria I. Zeglin, que desde o ano passado investe em propostas de integração.
Este ano a professora Martha do pré, orientada pela pedagoga Cintia encontrou em uma professora do 4º ano (Valdirene) a parceira certa para mais uma proposta de integração. Na biblioteca as crianças do 4º ano puderam fazer leitura de histórias para as crianças do pré, num ambiente convidativo e aconchegante. Pelos olhares e interesse das crianças... a leitura foi muito boa.
A professora Valdirene em seu relato confessou " a princípio disse não para a integração, mas não é que deu certo? Já estamos pensando em outro momento com a professora Martha".
Agora quando a professora Valdirene passa pela sala do pré, dá uma espiadinha na porta. "Me interesso por saber o que eles estão fazendo"!
Esse relato nos dá a certeza de que a Educação Infantil na escola é parte integrante da comunidade educativa. Parabéns aos profissionais envolvidos, que nos ensinaram entre tantas coisas que:
Precisamos realizar a proposta para avaliarmos sua condição de efetivação como incentivou Cintia, encontrar parceria na escola como fez a professora Martha e tentar como a professora Valdirene, mesmo que tenhamos dúvidas iniciais sobre os resultados.
O mais interessante é que as crianças nos mostram que a prática é eficaz e quando essa possibilidade chega a eles a integração já passou pelos adultos, pelo trabalho coletivo dos profissionais. Novamente parabéns equipe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário