terça-feira, 1 de abril de 2014

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ!!

          O CMEI São Carlos, destaque pela qualidade pedagógica das propostas com as crianças, enfrentava dificuldades no acesso das famílias a entrada da unidade, pois não tinha calçada, guia rebaixada para subir com os carrinhos de bebê e quando chovia esse quadro se agravava. A pintura externa da unidade e os muros, demonstravam quantos anos de trabalho esse CMEI já ofereceu a comunidade.
          Neste ano, enquanto a unidade espera pela reforma, várias melhorias foram realizadas no CMEI, com o apoio do administrador regional - Edgar e a Secretaria da Educação na figura da chefe de NRE - Michele. Vale lembrar do esforço da comunidade educativa que impulsionou essas ações (gestora, profissionais do CMEI e famílias).
               Foi feito calçada no entorno do CMEI, após melhorar o sistema de esgoto; 
 



          As paredes externas da unidade e os muros foram pintados.


         O que era assim:


       
          Ficou....


           Mas precisava ainda de um toque especial... uma mãozinha, para esse espaço ser mais que lindo, ser um ambiente que retrate as ações das crianças. Olha elas aí!!!





          Até os bebês desfrutam desse ambiente educativo revitalizado, pois as profissionais planejam ações para eles explorarem os espaços.

  
           Parabéns equipe do CMEI São Carlos, vocês merecem essas conquistas! Um obrigada especial para as famílias que compreendendo que o CMEI é um espaço público que os atende, cuidam para manter todos os benefícios intactos. Um exemplo disso é que o muro continua amarelinho mesmo depois de várias semanas se passarem. Comunidade consciente continuem dando esse exemplo de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário