quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Início da formação continuada no CMEI Maria Gracita

          Nesta semana o CMEI Maria Gracita, localizado no Tatuquara e que ainda será inaugurado, recebeu os profissionais que serão responsáveis pelo trabalho pedagógico na unidade. Sejam bem-vindos!!!
          Na segunda-feira os educadores e professores foram recebidos pela gestora Kelen que acolheu o grupo e realizou a 1ª reunião administrativa do CMEI.
          No período da tarde com as pedagogas do NRE, as profissionais discutiram sobre concepção de infância, criança e principalmente sobre a proposta da educação Infantil da Rede Municipal de Curitiba. Deram continuidade ao trabalho na terça-feira, com os materiais de consulta, avançando no estudo da organização de espaço, pois as crianças ao chegarem a unidade deverão encontrar um ambiente pensado para elas, contudo isso não será possível sem um planejamento de qualidade, temática abordada nesta quarta-feira no período da tarde.
           O grupo participou ativamente da formação, fazendo questionamentos sobre organização de espaço e tempo na Educação Infantil. Foram períodos produtivos e reflexivos que demontraram que a formação amplia o conhecimento, pois na troca de experiências aprendemos mutuamente!

         Essa semana marca apenas o início do trabalho formativo na unidade que será acompanhado pelo NRE, objetivando dar suporte aos profissionais para o planejamento de propostas significativas e de qualidade para as nossas crianças.
       Parabéns a equipe de profissionais pela disponibilidade e comprometimento, características fundamentais para continuidade do trabalho. Agradecemos a parceria.








Sucesso a todos!


Um comentário:

  1. É bom ver fotos do ambiente e dos profissionais que integrarão o CMEI Maria Gracita, minha mãe. Nós, da família, esperamos ansiosos pela inauguração. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir