quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pauta de supervisão antecipada!

       Destacamos a importância da pauta antecipada de supervisão que proporciona otimização de tempo de estudo e maiores condições de acompanhar os planejamentos em andamento nas unidades. Através da pauta encontramos sequências didáticas de conhecimento matemático, iniciativas de coleções e propostas de álbum de figurinhas. 
       Agradecemos as pedagogas que selecionam os materiais solicitados, compartilham os trabalhos realizados e trazem discussões as supervisões. Esse é o movimento de formação que gera novas aprendizagens!
        Relembramos a pauta de setembro e reforçamos a leitura das indicações de textos. Logo postaremos a pauta de outubro para avançarmos nas discussões. Aguardem!!!

PAUTA DE SUPERVISÃO ANTECIPADA


  • Propostas desenvolvidas na área de Conhecimento matemático nos eixos: sistema de numeração, espaço e forma, grandezas e medidas observando a inserção dos objetivos de aprendizagem que foram disponibilizados no encontro de formação (Para isso será necessário separar alguns planejamentos que serão discutidos durante a supervisão).

  •  Acompanhamento dos Planejamentos para o trabalho com coleções e/ou álbum de figurinhas;

  • Discussão sobre o uso do calendário a partir do texto da Priscila Monteiro;

  • Indicação de leitura: A arte do Cotidiano: realidade e criação para discussão sobre tematização de práticas de Claudine D. da Silva e Sandra da S. Duarte.

 Logo postaremos a pauta de outubro para avançarmos nas discussões. Aguardem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário