quarta-feira, 7 de março de 2012

Refletindo sobre o processo de Transição !!

O 1º Seminário de Integração entre Educação Infantil e Ensino Fundamental teve abertura realizada pela Secretária Liliane Casagrande Sabbag que falou sobre as recentes conquistas da carreira do magistério.

Posteriormente a Diretora do Departamento de Educação Infantil Ida Regina Milléo de Mendonça fez uma breve contextualização dessa modalidade de atendimento e como está estruturado o trabalho na Educação Infantil.


As coordenadoras de Alfabetização do Ensino Fundamental Sandra Mara Castro dos Santos e Haudrey Fernanda B. Foltran Cordeiro também falaram sobre o material entregue no evento: Orientações para o trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental - 2012.
O principal objetivo desse evento foi refletir sobre o processo de transição das crianças da EI para EF. Outras ações serão realizadas com essa finalidade, como por exemplo os assessoramentos organizados pelo Núcleo para os primeiros anos.
Foram convidados para o Seminário pedagogo de referência da educação infantil nas escolas, professoras de primeiro ano, pedagogas da equipe Regional (NRE).
Os presentes puderam conhecer práticas desenvolvidas na Educação Infantil e orientações para o trabalho com o 1º ano do Ensino Fundamental. Esse momento ocorreu nos dois períodos: manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário