quinta-feira, 8 de março de 2012

Desenvolvimento Gerencial 2012

Na abertura do programa de Desenvolvimento Gerencial 2012 da Prefeitura de Curitiba, na Ópera de Arame nessa quinta-feira 8 de março, o prefeito Luciano Ducci agradeceu a toda a equipe, especialmente as mulheres que celebram o Dia Internacional da Mulher.
"Nossa equipe é formada por 78% de mulheres. Representam uma grande força para a administração. A metade das nossas secretarias é ocupada por mulheres. São áreas fundamentais, como a Educação, Saúde, Ação Social, Fundação Cultural e Urbanismo, por exemplo", disse ele.

O Programa de Desenvolvimento Gerencial terá oficinas para os servidores nos meses de março e abril. O objetivo da ação é alinhar as práticas gerenciais da Prefeitura para uma gestão focada em resultados. Além de refletir e discutir tudo o que o município desenvolveu nos últimos anos, traçando novas metas de planejamento para a cidade.
As reflexões ficaram por conta de Mario Sérgio Cortella,filosofo, mestre e doutor em Educação, que provocou o público presente com várias indagações, entre elas : Se você não existisse que falta faria?
Será que paramos para pensar nisso? Nossa preocupação não deve ser com a morte, pois é fato, mas deve ser com a maneira que vivemos.Quando nos formos o que deixaremos que não estrague, não apodreça e nem seja objeto de disputa odiosa? Muitas perguntas para por em xeque a visão gerencial da cidade.
Com certeza todos os presentes terão muito para pensar nesse fim de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário