terça-feira, 27 de março de 2012

Formação um desafio constante!

O processo formativo é um grande desafio a ser vencido em ações diárias baseadas em muita reflexão e intencionalidade.
Pensando nisso iniciamos 2012 com uma desconfortável situação: como dar suporte aos pedagogos que atuam em nossas Unidades no período da tarde? E mais, como acompanhar o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam nesse período e acabam não tendo contato com os pedagogos ou os demais profissionais das turmas?
Tentando resolver essas situações realizamos nesse dia 27/03 às 13h30min um encontro com pedagogas e professoras que atuam no período da tarde.
O objetivo desse momento foi proporcionar a reflexão sobre a proposta a ser desenvolvida na Educação Infantil, abordando os documentos que embasam esse processo,pensando na organização dos espaços e tempos e no uso funcional dos materiais de consulta que estão expostos nas paredes.Conversamos também sobre a importância do planejamento anual na organização dos quadros semanais.
Foi uma tarde produtiva com reflexões, questionamentos e aproximação dessas profissionais entre si e com a equipe de pedagogas do núcleo.
O saldo foi bastante posittivo e com certeza outros momentos serão organizados para que o grupo se encontre para estudar e refletir sobre o trabalho pedagógico a ser realizado em suas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário