quarta-feira, 12 de março de 2014

Começamos com tudo!

           Nos encontros de Formação com CMEIs, nos dias 11 e 12/03, começamos com tudo que tínhamos direito: apresentação de profissionais novos no grupo, boas vindas aos veteranos pela permanência nas suas unidades de trabalho e excelentes momentos Culturais. 

      Dia 11/03 tivemos a belíssima dramatização da história da Menina Bonita do Laço de Fita, feita pela equipe de profissionais do CMEI Juril Carnasciali. Parabéns e obrigada a toda equipe por compartilhar conosco uma prática realizada com as crianças que com certeza se divertiram tanto quanto nós! 



          No encontro com as pedagogas, Rilma (CMEI Cajueiro), nos trouxe uma dica de leitura: Livro Feliz por nada de Martha Medeiros, com a crônica: A melhor coisa que não me aconteceu. Não haveria melhor representante para ler essa crônica do que Rilma, que em sua forma de agir diz não ao mau humor e ao pessimismo, "sendo a prova de que um espírito aberto funciona" como afirma Martha no término de sua escrita.
          

      Os objetivos para os dois dias de trabalho traziam os focos formativos para o ano de 2014 e o aprofundamento do Brincar nas unidades.


          A orientação do Plano de Formação e o estudo de algumas estratégias formativas, analisando as propostas realizadas pelos nossos pedagogos em 2013, renderam várias discussões e aprendizagens.Parabéns pelas reflexões meninas e meninos! Até o próximo encontro...














          





6 comentários:

  1. Parabéns pedagogas da Educação Infantil. Vocês estão nos deixando muito bem informadas. O blog de vocês é 10!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ivete, especialmente pela sua participação ativa nos encontros e acompanhamento de nossas práticas pelo blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Saudades de todas! O Gustavo nasceu, é um anjinho!!! Bjus e ótimo ano de trabalho!!!! Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani! Que bom saber notícias sua...Parabéns pelo Gustavo! Ontem no encontro lembramos do seu trabalho e o utilizamos. Ficaremos com essas lembranças, enquanto você aproveita esse momento "MARAVILHOSO". Bjos

    ResponderExcluir
  5. Jura... que legal, fico feliz por ter deixado alguma marca nos anos que passei pela Educação Infantil! Já já estou de volta! Bjus !!!
    Saudades da minha Parceira Val!!!!

    ResponderExcluir