quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O NRE tem fome de que?? Formação continuada nas unidades...

CMEI Dalagassa
          
    
      Nos CMEIs que iniciaram sem a lotação do pedagogo: São Carlos, Gramados, Xapinhal, Parque Industrial e naqueles com pedagogos iniciantes na função: Dalagassa, Caximba, Pinheirinho, Independência e Monteiro Lobato, as pedagogas de NRE conduziram as reflexões sobre o tempo de experiências das crianças. 
Dalagassa e Caximba


CMEI Monteiro Lobato

CMEI Independência e Pinheirinho

Pinheirinho e Independência

CMEI Xapinhal e Gramados

Gramados e Xapinhal





  Essa foi a forma encontrada pelo NRE de colaborar na SEP dessas unidades e as discussões foram muito produtivas!!! Algumas unidades puderam olhar seus vídeos de alimentação, outras puderam conversar sobre os vídeos de referência, relacionando com suas práticas. E o CMEI Monteiro Lobato que tem instituído o Momento Cultural mensal com as crianças também, através de alguns vídeos desses momentos, puderam olhar o quanto essa experiência é válida para as crianças e como podemos ampliar essa prática.








              Para as pedagogas do NRE ouvir diretamente dos profissionais seus saberes e dúvidas é essencial para alimentar o processo de formação, pois é através da prática dos nossos professores de Educação Infantil que podemos refletir sobre os avanços na aprendizagem profissional e as necessidades de investimento. Agradecemos aos CMEIs que disponibilizaram os espaços e a disponibilidade de todos os profissionais de pensar na qualificação de suas práticas. Conhecemos o comprometimento de cada um e contamos com vocês para em 2015 proporcionar ainda mais experiências significativas para nossas crianças. A todos os profissionais nossos sinceros agradecimentos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário