terça-feira, 22 de julho de 2014

AVISA LÁ NO CMEI JARDIM PARANÁ...BORA LÁ

        Hoje, 22 de julho, recebemos no CMEI Jardim Paraná a visita da nossa consultora do Avisa Lá: Luciana Hubner, as nossas gerentes de Departamento da Educação Infantil: Claudete, Giselle e Vera Dal Molin e supervisora Patrícia Celli para ampliarmos nosso conhecimento na área de formação Relações Naturais (foco deste ano) e refletir sobre a sequência didática elaborada e encaminhada pelas profissionais do CMEI. Michele, nossa chefe de NRE, só não esteve presente conosco devido uma reunião que encaminhou com os professores do Ensino Fundamental.


        A visita iniciou pelo conhecimento dos espaços, das crianças e posteriormente avançou  para o estudo da pauta enviada anteriormente pela unidade a nossa consultora.
















        Foi uma manhã muito produtiva,onde tivemos muitas orientações e pudemos esclarecer as dúvidas que surgiram na unidade, a partir do trabalho realizado com as crianças, o que nos permitirá avaliar o planejamento e dar continuidade de forma a colaborar para as aprendizagens delas. Sem esquecer da formação continuada, da homologia dos processos que permeia o avanço das aprendizagens dos nossos profissionais. E são a eles que gostaríamos de fazer um agradecimento especial:
 
       " Obrigada a toda equipe do CMEI Jardim Paraná pelo compromisso assumido com as crianças... em cada pedacinho do CMEI, na fala das crianças está expresso o respeito pelo protagonismo infantil e pelo percurso de aprendizagem das crianças. São vocês que permitem, através da prática efetiva, o avanço da formação continuada em serviço. Parabéns pelo desenvolvimento do trabalho e pela acolhida de sempre".

 Nosso agradecimento se estende a E.P.A (Tânia e Rubiane) que fortalece e respalda o trabalho da equipe.

         Então como diz nossa formadora: Luciana Hubner.... BORA LÁ olhar com olhos de ver nossas práticas de Relações naturais e pensar em que elas estão contribuindo para a aproximação do conhecimento científico das nossas crianças. Investir no ambiente investigativo!

Muito obrigada Luciana...daremos notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário