quarta-feira, 4 de junho de 2014

Avisa Lá...nas Escolas!

          A Educação Infantil da RME de Curitiba, conta em sua formação continuada com o suporte do Instituto Avisa Lá  através da consultoria da Profª Maria Virgínia Gastaldi. Os encontros são mensais (3 períodos) com a participação do Departamento da Educação Infantil, das pedagogas dos nove Núcleos e um pedagogo do CMEI referência indicado por cada NRE.
        Este ano comemoramos um grande avanço: esse mesmo processo de formação citado acima contemplando pedagogos das Escolas com EI. Maria da Glória Galeb iniciou o encontro de formação com Virgínia hoje, fazendo esse destaque e demonstrando toda alegria e responsabilidade que o momento exige...vamos comemorar!

      É uma grande conquista, com certeza resultado do trabalho de várias pessoas que sempre trouxeram a tona a necessidade de investimento na Educação Infantil que ocupa outro espaço que não o CMEI: a Escola. No NRE do Pinheirinho lembramos especialmente da pedagoga Vanessa Stedile.
     Acompanhamos e valorizamos o trabalho intenso que existe dentro das escolas para que a formação continuada ocorra, nossas crianças sejam acolhidas e tenham acesso a práticas que realmente contribuam para o avanço dos seus saberes. 
       Agradecemos em especial as escolas do nosso NRE, pela abertura e disponibilidade nos encontros de formação e supervisão. Pedagogas e professoras este ano estamos com mais parceiras pensando a Educação Infantil dentro da escola, esperamos contribuir com a prática efetiva e aprender muito com suas experiências.

       A escola que representa nosso NRE, como postado no início do ano é a Vila Zanon, que já recebeu a visita de nossa consultora Virgínia (agradecemos as contribuições), onde pudemos visualizar todas as conquistas já realizadas pela escola e metas para avançarmos no protagonismo infantil.
        Obrigada equipe gestora pelo acolhimento e investimento de trabalho e a Professora Elisa por acreditar na proposta da EI e colaborar com suas práticas na reflexão do processo de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário