terça-feira, 20 de maio de 2014

OBRIGADA EQUIPE DO CMEI RURBANA...LINDO!



         Recebemos um texto da equipe do CMEI Rurbana e gostaríamos de agradecer as palavras repletas de significado e carinho. Não temos dúvida de quem sistematizou a escrita: Ivete, você sempre com alma de poeta, discurso de filósofa, olhar de pedagoga e ação de gestora. Obrigada...compartilhamos com vocês o texto:

O que seria de nós sem a agodé dessa equipe maravilhosa

          A palavra Pedagogo vem do grego, junção de paidós (criança) e agodé (condução). Condutor de crianças, aquele que ajuda a conduzir o ensino. Na Grécia era também o trabalho do escravo responsável em dar formação (Pandéia) intelectual e cultural. (educador. brasilescola.com)
          É pedagogas queridas vocês são escravas do saber, da condução intelectual que leva ao conhecimento. Dessa escravidão podemos morrer, é uma causa que vale a pena.
          Poder contar com vocês para nos dar o norte, nos conduzir ao caminho da sabedoria, que se transforma em prática humanizada é confortável e essencial.
          Diante de tantas interrogações, dilemas, problemas enfrentados no cotidiano, vocês são o nosso porto seguro, a certeza de uma porta que está sempre aberta para nos acolher, apontar, não para dizer, você errou, mas para mostrar o caminho que leva aos acertos.
     Com vocês não tememos “errar”, mas fazemos questão de “acertar”.  Nada de “decepcionar” aquelas que queremos tanto bem. E também é claro porque sabemos o valor dos acertos.
           Doces pedagogas, parabéns por essa data tão bonita,
           Parabéns pelo trabalho honroso e dedicado.
          Que Deus continue conduzindo as suas vidas, e vocês as nossas.
          Conte conosco e obrigada por sempre poder contar com vocês.

Beijo
Equipe do CMEI Rurbana
Curitiba, 20/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário