ESCOLA
_________________________ DATA: __________________
PAUTA ANTECIPADA DE SUPERVISÃO
Observação da organização dos espaços
- Caracterização da unidade (números de turmas, números de crianças por turma, organização da permanência)
· Salas
de atividades (conhecer os espaços coletivos,
organização dos materiais e práticas desenvolvidas nesse momento);
·
Espaços
internos e externos ( Refeitório, parque e espaços
alternativos);
Diagnóstico do brincar – Foco
Formativo
·
Orientação
e discussão do instrumento para sensibilização do olhar dos profissionais para o
Brincar das crianças na unidade (no intuito de
esclarecer as dúvidas)
·
Observar
imagens dos Cantos de atividades diversificadas da unidade (selecionar imagens das turmas)
·
Indicação de Leitura: Faz
de conta: A invenção do possível – Adriana Klisys
Plano de Ação
- A modalidade de atendimento: Educação Infantil consta no Plano de Ação da escola
( Quais ações estão previstas para o trabalho com EI? Os focos formativos
estão citados?
Pauta específica da unidade: referente
à Arte
- Caderno de desenho; (Selecionar produções das crianças para possibilitar a análise)
- Análise do percurso gráfico das crianças,
através do desenho;
Pauta específica da unidade: referente
à Oralidade, Leitura e Escrita
- Análise do percurso gráfico da escrita do nome; (propostas de escrita com referência e sem referência)
Pauta específica da unidade: referente
ao Conhecimento Matemático
- Encaminhamento de trabalho com: quadro numérico, calendário e rotina. Elementos que desenvolvem objetivos do Conhecimento matemático. (selecionar material que contribua para visualização do encaminhamento desses elementos de sala).
OBS: Lembramos que cada unidade deverá selecionar apenas
pauta específica da área priorizada no diagnóstico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário