quinta-feira, 31 de maio de 2012

4º Encontro de Formação- escolas

   
No dia 31 de maio aconteceu o 4º Encontro de Formação para escolas, onde      pedagogas      e    professoras de Ed. Infantil se reuniram. O encontro teve como objetivo:
             •Refletir a partir do planejamento da unidade se as propostas atendem aos objetivos selecionados para o trabalho com Conhecimento matemático.
             • Retomar as categorias da representação numérica, segundo Martin Huges e Sinclair.
             • Refletir sobre as possibilidades de notação numérica;
        O encontro teve início com a proposta de analisar os planejamentos, onde  pedagoga e   professora puderam fazer a análise juntas, visando o trabalho com Conhecimento matemático, mais especificamente com o bloco de conteúdo Número e Sistema de Numeração. Logo após, socializaram o diagnóstico de suas unidades. 
        Em seguida foram retomadas as categorias da representação numérica, segundo Martin Huges e Sinclair e analisadas em conjunto com o grupo algumas notações realizadas pelas crianças em diferentes situações e uma tematização de registro. 
        Ao final do encontro foi refletido sobre encaminhamentos com o calendário utilizado na educação infantil que é o de uso convencional, ou seja, o mesmo que faz parte do contexto sociocultural das crianças.









Nenhum comentário:

Postar um comentário