terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Encontro das Pedagogas de CMEIs e Escolas!



Nesta quarta-feira, 14/12 as equipes de pedagogas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do NRE, juntamente com as pedagogas de CMEIs e Escolas participaram de um encontro com o objetivo de garantir que os pareceres descritivos das crianças do Pré do CMEI cheguem as escolas que as crianças frequentarão em 2012.
Essa iniciativa do NRE não exclui a orientação dada as famílias das crianças do CMEI para pessoalmente levarem as escolas dos seus filhos o parecer descritivo e o portfólio. Essa ação se configura em apenas mais uma forma da escola ter maiores informações sobre as aprendizagens das crianças.
As pedagogas das escolas receberam um CD com os pareceres das crianças que estarão recebendo no próximo ano. Antes da entrega o grupo recebeu algumas orientações de como esse parecer foi elaborado seguindo os documentos norteadores da Educação Infantil.
Foi um momento de troca e parceria entre as modalidades da educação básica, com o intuito de favorecer a aprendizagem das crianças em qualquer espaço institucional.
Consuelo, chefe do NRE enfatizou a importância desse momento e que novas propostas de integração entre CMEI e Escola acontecerão tanto pela iniciativa do NRE PN quanto pelo nível central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário