sexta-feira, 6 de março de 2015

Qual é a dúvida?

         Ontem tivemos nosso primeiro encontro de formação com as pedagogas e professoras das escolas com Educação Infantil. O objetivo foi refletir sobre a concepção de Educação Infantil, a organização de tempos e espaços, além da funcionalidade dos elementos que compõem o ambiente educativo.
          Foi um momento de importantes reflexões que mobilizou o grupo a pensar sobre os encaminhamentos iniciais, levando em conta as orientações das Diretrizes Curriculares que nos propõe uma concepção de criança que é protagonista, autônoma, na qual precisamos acreditar mais, o que reflete na forma de planejar, que já não é centrada no adulto, mas que revê seu olhar, sua escuta para com essa criança.



       Em grupos menores as profissionais discutiram sobre contextos propostos, que envolviam situações reais de uso dos elementos de consulta, fazendo-as perceberem os saberes e não saberes que possuem sobre a funcionalidade dos materiais em sala. O encontro foi bastante produtivo, interativo, com muitos questionamentos e muitas dúvidas foram esclarecidas.















Agradecemos a presença de todas e esperamos que os próximos encontros sejam tão ricos em discussões quanto esse. Até lá!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário