domingo, 8 de março de 2015

Juntos somos mais!


“É importante ter claro que quem melhor conhece a criança são os pais (a família) e que o apoio deles ajuda o desenvolvimento do trabalho na instituição”. (Diretrizes Curriculares para Educação Municipal de Curitiba EI – Vol 2).


     E é com este entendimento, aliado à acolhida e parceria que as unidades da Regional Pinheirinho realizam ações de integração em momentos especialmente planejados com equipe do CMEI para as crianças e suas famílias. 

    Algumas das práticas aconteceram nos últimos sábados, contemplando orientações, troca de ideias, participação, vivências e marcantes interações...

CMEI Monteiro Lobato - Sábado de Integração

CMEI Monteiro Lobato














Fundamental...
Não só porque assim os pais podem compreender o trabalho que está sendo feito – como as crianças se relacionam entre si e com os adultos, aproveitando e conhecendo mais sobre os materiais pedagógicos, espaços, a qualidade, quais princípios e diretrizes orientam a ação da instituição, qual seu projeto pedagógico –, mas também porque permite que o CMEI conheça e aprenda também com os familiares.



Revitalizando o espaço externo
no CMEI


Gramados

          Um momento precioso para a adaptação da criança, fase imprescindível para a troca de conhecimentos entre pais -equipe e para a constituição de laços de confiança entre as partes.

    No CMEI Rurbana, a proposta teve início abordando com as famílias alguns compromissos importantes, seguida da apresentação do material usado pelas equipes para organizar as atividades pedagógicas que são planejadas semanalmente _ Roteiro Semanal.












 Acompanhados pelas crianças, os adultos vivenciaram uma atividade permanente nas salas de referência de seus filhos...

Navegando num convidativo mar de livros...

Trilhando juntos um caminho de diversão!




Brincar e gostar, é só começar!

O Berçário I preparou um espaço especial para a Leitura e Contação de histórias, o Berçário II dentre riscantes e suportes convidou a desenhar, os jogos desafiaram a participação no Maternal I, no Maternal II a proposta que contagiou foi movimentar-se,  o bate-papo na Roda de Conversa foi assunto no Maternal III e a turma do Pré dispôs cantos de atividades diversificadas à escolha para a brincadeira rolar solta. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário