quinta-feira, 2 de maio de 2013

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO MÊS DE ABRIL

          Nos dias 23 e 24 de Abril, no auditório I do NRE/PN, foram os encontros de formação com os CMEIs. Primeiro dia com a presença dos gestores e no segundo dia a reflexão sobre o processo formativo com os pedagogos formadores de nossas unidades.
         Dia 25, foi o encontro com as escolas que atendem a Educação Infantil, estando presentes pedagogas de referência da EI dessas escolas e as professoras das turmas do Pré.
         Os encontros tiveram como pauta comum o foco formativo da RME: Brincar. Não só estudamos teóricos que respaldam esse eixo, como também exercitamos o brincar, trazendo brincadeiras tradicionais para iniciar nossas discussões. Agradecemos a todos pela participação e algumas, das várias fotos tiradas, demonstram esses momentos:
Grupo dos CMEIs

Grupo Escolas - Manhã

Grupo Escolas - Tarde
Aprendendo uma brincadeira nova com a colega - Escolas manhã  

Pela manhã a brincadeira se estendeu a todos os espaços












          Refletimos sobre o jogo simbólico nas unidades: Ele está presente ou não nos cantos de atividades diversificadas? Essa atividade permanente diária favorece o faz de conta das nossas crianças?
        Uma proposta de trabalho foi lançada: filmagem dos Cantos de atividades diversificadas, com as considerações do pedagogo a ser enviada ao NRE, até 16/05 (gravada em CD, por malote). Esse material será utilizado para tematização de práticas, ou seja, seu envio ajudará a repensar as práticas realizadas nas unidades. Ficaremos aguardando e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário