domingo, 17 de março de 2013

TEMPO DE RECONHECIMENTO PARA NOVAS AÇÕES!

         
          Foi assim que a Secretária na reunião que teve com as gestoras dos CMEIs PN, nesta sexta-feira dia 15/03 definiu o momento que estamos vivenciando na rede. Esse encontro ocorrerá em todos os NREs e tem por finalidade a escuta as demandas trazidas pelas gestoras, no intuito de perceber onde devem ser os maiores investimentos a curto, médio e a longo prazo.
     As questões levantadas pelas gestoras resumidamente foram: Difícil provimento, instrumentos de avaliação como PPQ e Estágio probatório, Processo gradativo dos 33% da hora atividade, Dimensionamento das unidades (professor no pré, crianças com necessidades especiais, Pedagogo 8h) Contrato Tecnolimp e alimentação, entre outros. 
        Roberlayne citou algumas ações já realizadas no intuito de discutir essas demandas: reunião com tercerizadas, Recursos Humanos,  pleito de recursos com o Programa de ações articuladas...) Devido ao tempo, as questões que não puderam ser discutidas, serão encaminhadas a Secretária por e-mail, a seu pedido.
         Num segundo momento Francinara (diretora DEI) apresentou as 10 metas iniciais de trabalho:
1- Constituição de novas gerências: Currículo e Escolas com Educação Infantil;
2- Articulação entre Ensino Fundamental e Educação Infantil;
3- Maior ênfase na formação continuada dos profissionais do Berçário;
4- Diálogo permanente entre os profissionais da Educação;
5- Formação de grupos de trabalho para discutir e viabilizar ações;
6- Formação continuada para gestores dos CMEIs;
7- Ênfase no ambiente educativo voltado às aprendizagens das crianças;
8- Investimento no trabalho voltado às crianças de inclusão nos CMEIs;
9-Convocação de novos educadores;
10- Validação da formação continuada ofertada aos pedgogos de NREs;




      Francinara reforçou o trabalho com a Avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade que não se restringe a uma data no calendário e sim uma oportunidade de aproximação e reconhecimento da família sobre a proposta da Educação Infantil. "Encontros para refletir, sensibilizar, aprofundar e compartilhar", disse ela.
       Falou sobre algumas demandas administrativas: PPQ (momento de aprendizagem) GED (grupo de trabalho para melhorar sistema - nossa representante do NRE: Tábata). Mudança na inscrição de Curso - via portal, com supervisão do gestor.

       Participaram desse encontro também Elda (diretora da CANE), Vera Molin (Gerente EI), Eliane (CETFE), Cintia (ETD), Maria Eunice e Joélma (Gestão) e nossa equipe de NRE - Michele, Rosana, pedagogas EI, Sonia (RH), Rafaele (CANE) e claro nossas gestoras e gestor de CMEIs, a quem agradecemos o envolvimento, a escuta e desejamos um excelente ano de trabalho:
Carmen,  Cláudia,  Sonia Senes, Marizângela, Flávio, Glicélia, Joseane, Eliane,  Marta, Tânia, Rubiane, Sônia, Maria Iraíde, Kelen, Neusa, Gabriela, Mirian, Marluci, Jucinéia, Ivete, Ivete Bússolo, Elessandra, Marizete, Anselma, Shirlei e Tábata



 
 

Um comentário:

  1. Bom,há sim uma grande esperança de que esses assuntos que constam em todas as pautas neste tipo de reunião, pelo menos nas que eu participei (acho que umas 4 reuniões)se transformem verdadeiramente em ações para mudanças: instrumentos de avaliação como PPQ e Estágio probatório, Processo gradativo dos 33% da hora atividade (SE ACONTECER 20% NOS CMEIS JÁ É UMA VITÓRIA!!!), Dimensionamento das unidades, professor no pré, crianças com necessidades especiais, Pedagogo 8h, Contrato Tecnolimp e alimentação, entre outros... ***quem sabe nesta nova gestão!!!

    ResponderExcluir