Nas formações deste mês, pudemos discutir com o grupo de pedagogos, as possibilidades de mediação através da análise de três vídeos das unidades Maria Gracita e Vila Ipiranga que nos ajudaram a luz do texto: Para planejar bem o Brincar (o adulto na brincadeira) refletir sobre os saberes e não saberes dos profissionais que temos na realidade de cada unidade. Mediação não tem receita, contudo, exercitá-la nos dá a condição de refletir sobre a ação, avançando nas aprendizagens.
Para finalizar o encontro, não poderia faltar o Brincar, então fomos convidados a fazer uma viagem a Brinquedolândia. Cada um teria que escolher uma bagagem para levar, mas alguns produtos não eram aceitos! Por que será? Quem não conseguia embarcar tirava da caixa uma meta do Brincar e convidava um amigo para falar sobre essa meta em sua unidade. Uma forma divertida de falar sobre a realização do trabalho com as metas.

Se conseguimos avançar na qualificação das práticas do Brincar neste semestre foi graças a vocês gestores e ao trabalho formativo dos nossos pedagogos, por isso, BRINCADEIRA...essa equipe, é para lá de boa...é tudo de bom!
Obrigada pelas conquistas deste semestre...agora rumo ao HEXA e depois a um segundo semestre produtivo e se Deus quiser com melhores condições de trabalho!!!
Não podemos deixar de mencionar a riqueza de poder desfrutar de dois momentos culturais: o primeiro com a Ivete falando sobre a peça teatral que assistiu na Semana Literária e o segundo (ao término do encontro) trazido pela Michele com a participação de alguns gestores, sobre a "cultura do tranco", que nos rendeu muitas risadas!
Até a próxima.