quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BRINCAR - Metas para 2013

       
        Através das Metas para o Brincar: foco formativo desse ano, podemos perceber o trabalho já realizado nos CMEIs e Escolas com Educação Infantil.
          Acompanhe a partir das ilustrações, um fragmento do trabalho que ocorre em nossas unidades. Sabemos que até o término do ano, outros trabalhos vão compor esse acervo. 

  • Profissionais envolvidos em estudos, reflexão, planejamento de tempo, espaços, materiais, desenvolvimento das brincadeiras e registros sobre o brincar;

 








  • Acervo ampliado de brinquedos (comprados e confeccionados) considerando as  diferentes  culturas e materiais na promoção das brincadeiras infantis;
E.M Osvaldo Arns

CMEI Cajueiro
                                                 

E.M Margarida O. Dallagassa
CMEI Xapinhal
 













  • O trabalho realizado sobre o brincar e sua importância no desenvolvimento infantil compartilhado com profissionais e as famílias; 

  •  Famílias envolvidas na promoção das brincadeiras infantis (confeccionam brinquedos com materiais alternativos, considerando os critérios de segurança e qualidade, brincam junto, valorizam o brincar das crianças);

  • Espaços externos com diferentes propostas, brinquedos e materiais ao alcance das crianças para que possam imaginar e criar suas brincadeiras;

EM Antonio Pietruza
 
CMEI Fani Lerner

  •  Crianças de diferentes idades e turmas brincando de forma integrada;

Fani Lerner
  • Tempos organizados para a criança brincar livremente, aprender brincadeiras novas, conversar sobre brincar e as brincadeiras e tomar suas próprias decisões.  

CMEI Hermes Macedo











  • Cantos de atividades diversificadas contextualizados e estruturados para as crianças brincarem;
EM Vila Zanon




EM São Mateus




















CMEI São Carlos
"As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, fruto de um intenso trabalho de criação, significação e ressignificação",

Nenhum comentário:

Postar um comentário