sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O QUE FALAR NO 1º ENCONTRO?

          Essa foi a pergunta que a secretária Roberlayne Roballo se fez ao preparar o primeiro encontro com gestores dos CMEIs dia 08/02. O trabalho com a Educação Infantil faz parte da trajetória profissional da nossa secretária, o que transformou esse encontro num momento especial.

           Roberlayne apresentou-se comentando sobre suas três paixões: a pesquisa, a formação continuada e o trabalho na Rede Municipal de Curitiba. Interrompeu sua fala para anunciar a chegada do prefeito Gustavo Fruet que veio cumprimentar os profissionais e socializar as ações encaminhadas por sua equipe. Destacou as prioridades do trabalho na Educação Infantil, entre elas: Revisão do Plano de carreira do educador, universalização do atendimento das crianças de 4 a 5 anos até 2016 e a integração da EI com o Ensino Fundamental. Para tanto haverá mudanças com equilibrio e responsabilidade.
          A secretária convidou sua equipe de trabalho para apresentar e depois prosseguiu socializando um texto de sua autoria: Uma história de mulheres no magistério.
          Francinara Koop, diretora do Departamento de Educação Infantil, iniciou sua fala com um trecho da música do Gonzaguinha: "Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas". Apresentou a equipe de pedagogas dos núcleos e falou sobre as primeiras ações frente a Educação Infantil.
          Ivete, gestora do CMEI Rurbana descreveu sua impressão sobre o encontro,  e de forma poética nos relatou:
         
        " ...Saímos de lá marcadas pelas idéias das novas pessoas que integram a equipe; certas de que não estamos sozinhos, sozinhas. Assim entusiasmadas pelo horizonte que tende a despontar, daremos o nosso melhor e teremos paciência de esperar. Não importa o tamanho do desafio, se diante deles tiverem pessoas determinadas em superá-los.  Estamos num tempo favorável para ressignificar, construir um novo capítulo na história da Educação Infantil, que segue a um final feliz. Ah, não existe um final; Ele se renova, adquire novos contornos, por cada ator que a ele se integra. Então, “luzes, ação”, porque estamos prestes a desempenhar o melhor ato dessa história".
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário