sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pinheiretes não recebem presente só no Natal!!!


    

             A reunião administrativa do dia 01-07, ocorreu num ambiente organizado com artefatos da cultura caipira, com direito a fogão a lenha, carrinho de mão para levar a lenha, brincadeira de argola com espigas de milho, pau de fita....entre outras brincadeiras! Esses elementos foram elaborados com as crianças e profissionais do CMEI Hermes Macedo e utilizados na tarde caipira - festa com as famílias, promovida por eles. Trouxemos esses elementos na reunião para destacar todo o investimento formativo realizado com a equipe do CMEI para que esse momento fosse resultado da pesquisa e práticas educativas encaminhadas com as crianças. A proposta ampliou o conhecimento dos profissionais e das crianças e foi uma festa muito significativa com a participação da família, muitas aprendizagens.

       A Michele apresentou os itens de pauta e trouxe para discussão os princípios da gestão que regem nosso trabalho, solicitando que cada gestora olhando sua prática destaque uma ação para compartilhar com as demais colegas, propiciando uma rede colaborativa.  A proposta é a cada reunião socializar uma prática de sucesso de um gestor, não como modelo, mais sim inspiração para novas ações!!!!

         A brincadeira do correio elegante, fez com que compositores se revelassem, com paródias, poesias, versinhos ou simplesmente palavras que tocaram o coração...a alma! Cada colega gestora lia seu correio e entregava a caixa surpresa (preparada pelas equipes dos CMEI - organizada pelos pedagogos, aos quais agradecemos imensamente). Foram momentos ricos, para conhecer um pouco mais de si pelo olhar do outro! 



         Para finalizar a reunião aproveitamos o contexto junino e dançamos a tradicional quadrilha....Ô Festere Bom Sô....







           Gostaríamos de desejar a todos, com essa mesma alegria.... um excelente recesso....até a volta!!!