sábado, 31 de janeiro de 2015

ACABOU O QUE ERA DOCE!!!



         Encerrou nessa sexta-feira, 30-01, no CMEI Dona Bertha o atendimento oferecido na Colônia de Férias. As crianças terão recesso, tendo suas atividades normais nos respectivos CMEIs a partir do dia 19-02-2015. Os professores de Educação Infantil retornam as unidades dia 09-02-2015, porém para realização da SEP, com duração de uma semana, para estudos, planejamento e organização do trabalho pedagógico para 2015. Todo esse investimento na formação continuada é para atender com maior qualidade nossas crianças.
              Agradecemos a equipe que trabalhou em Janeiro no CMEI, proporcionando ações educativas favoráveis ao desenvolvimento das crianças.


Maternal I
 
Berçário Único


Maternal II

Maternal III

Suporte para o administrativo

Terceirizada    

        Um obrigada Especial para essa menina chamada Sandra que aparece em todas as fotos, demonstrando o segredo para uma boa gestão: Sentir-se parte integrante de todos os grupos, entendendo sua função de orientadora, porém parceira da equipe e corresponsável de todas as ações.
          Abaixo o registro de alguns momentos significativos dessa Colônia que deixará saudades:

Experimentando pintar com sagu!!
 
Visita da Bruxa!!!! E lá vem a história



Festa a Fantasia!!! Quantos super heróis....





O cinema não podia faltar!!!


 




Entre tantas propostas as crianças puderam se deliciar com a tarde do sorvete, foi um sucesso.








Tchau gente....pois mais Colônia só o ano que vem!!!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Notícias sobre as Férias no Dona Bertha!!!

         

        Desde o dia 06 de Janeiro as crianças da Educação Infantil do NRE do Pinheirinho, cujos pais não tiveram férias e não tinham nenhum familiar para ficar com seus filhos, estão frequentando a Colônia de Férias no CMEI Dona Bertha. As matrículas foram realizadas antecipadamente, em Novembro de 2014 e todas as famílias dos 26 CMEIs do NRE foram comunicadas, através de bilhete, sobre o procedimento de matrícula, se tivessem necessidade.

       



      Os professores de Educação Infantil em dezembro, receberam orientações do NRE sobre organização do espaço e planejamento para o atendimento em Janeiro e ficaram sob a responsabilidade da professora Sandra - Coordenadora da Colônia deste ano.
           O ambiente foi cuidadosamente preparado para receber as crianças e favorecer um espaço de integração, diversão e aprendizagem.

Berçário Único
Maternal I

Maternal II

Maternal III


           As propostas planejadas para as crianças visam momentos de aprendizagens regadas com muita diversão, pois não podemos esquecer que as crianças estão no período de férias!!!


             Hoje a Michele, chefe de NRE e a pedagoga Cleonice visitaram a unidade e puderam acompanhar e participar das propostas em que as crianças estavam envolvidas. Em todas as turmas as crianças estavam ativas e demonstrando satisfação em estar ali.












  
   
   Agradecemos a equipe que está trabalhando com nossas crianças, permitindo que mesmo estando em uma instituição escolar, as crianças tenham propostas divertidas e que seus pais sintam-se tranquilos para trabalhar e posteriormente no período de suas férias, possam desfrutar com seus filhos em outros ambientes!
Um tchau do berçário!!!