segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Agradecimentos!!!

   Hoje é o último dia de 2012 e não queríamos terminá-lo sem agradecer sinceramente a todas as equipes que estiveram conosco.
Parece cliche dizer obrigada quando estamos a menos de 8 horas de encerrarmos um ciclo e darmos inicio a outro.
   Mas não há outra forma de dizer o quanto foi importante a dedicação de vocês na promoção de uma educação de qualidade durante todo esse ano, cheio de turbulências, embates, momentos felizes e tristes que nos ajudaram a amadurecer um pouco mais nessa busca incessante que nos impulsiona a não desistir.
   As gestoras das Escolas e CMEIs que bravamente vem se apropriando dessa nova forma de gerir as unidades, sempre prontas a dialogar, rever valores na intenção de acertar, obrigada!
   As pedagogas de nossas unidades, que com dedicação e muito estudo vêem tornando-se formadoras em suas equipes permitindo que aprendam a andar com as próprias pernas alçando novos e encantantes vôos no exercício diário de seus trabalhos, muito obrigada!
  As equipes formadas por professores e educadores comprometidos, dispostos a rever verdades mutáveis na busca por não serem meros transmissores de informações, muito obrigada!
  Ao NREPN em consonância com o EEI  que sempre cobrou o melhor de cada equipe por acreditar que todos eram capazes, mesmo quando essas cobranças pareceram maiores que os incentivos, sempre acreditamos em cada um de vocês e no potencial que possuem no intuito de tornarmos a Educação Infantil nessa cidade um espaço de e para as crianças a fim de que em 2013 possamos aprender com elas a olhar o novo sem medo, com simplicidade,contando com o outro sem temor de parecer tolo porque sendo como elas faremos tudo para oferecermos nosso melhor a cada dia!!!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Mostra de Conhecimento Matemático

 
 
 
Foram três dias em que nossas Unidades puderam mostrar um pouquinho do trabalho que vem sendo desenvolvido.
Durante o período em que esteve montada a Mostra recebeu cerca de 200 pessoas, entre educadores, professores, pedagogos e gestores que estiveram prestigiando o evento além de aproveitar rever os amigos e ampliar o repertório com boas práticas.
As Unidades que estiveram expondo seus trabalhos nosso muito obrigada!
Compartilhar o que estamos fazendo nos ajuda a avaliar o percurso, refletindo sobre o fazer pedagógico em busca de melhores alternativas para ampliarmos as condições de planejamento dos profissionais que trabalham com a educação infantil. 


Eventos como esse nos fazem acreditar que é possível que a Educação Pública tenha a qualidade que nossas crianças merecem!
Ninguém é uma ilha e sozinhos pouco ou quase nada podemos fazer por isso a todos os envolvidos de uma forma ou de outra nossos sinceros agradecimentos!